top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • LinkedIn
  • TikTok
  • Pinterest
  • Vimeo

Jornalista Responsável Claudinei de Souza - MTB 0085999/SP

 

1628725420_95442365003af099dbd7db992149f812.140991.png
1629934983_5f7d9915a889cd8f924a9bc54baa654f.140991.jpeg
1629847243_8ba0fb3de82b941baf17d6059db69cf8.140991.jpeg

🚨🚔 Homem mata três pessoas e comete suicídio em Birigui.
Um homem se matou depois de assassinar três pessoas nesta terça-feira (24), em Birigui.
O crime aconteceu no fim da tarde em uma casa na rua João Batista dos Santos, no Parque São Vicente.
✅ QUATRO PESSOAS MORTAS.
De acordo com informações preliminares, o suspeito teria invadido a casa e cometido os crimes por volta de 17h30. A polícia foi acionada por testemunhas e, ao chegar na casa, encontrou duas mulheres e um homem mortos com tiros na cabeça. Depois, o possível autor dos crimes foi encontrado sem vida, com um tiro na cabeça e uma arma ao lado do corpo.
✅ AMANTE NA CASA
A reportagem do sbtinterior.com apurou que há a suspeita de crime passional. O autor do crime teria flagrado a esposa com o amante em casa e assassinado os dois, além da sogra dele, antes de cometer suicídio.
✅ CACHORRO PITBULL
A polícia encontrou, também na casa, mas no quintal, o corpo de um cão da raça pitbull alvejado com vários tiros. O barulho dos tiros foi ouvido por vários moradores do bairro.
✅ IML
A casa foi cercada para o trabalho da perícia e os corpos encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). Agora, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.
Fonte: SBT Interior
Penápolis Agora

1629761300_c439565ccb98fb11bdef80f5c74786cd.140991.png

 

Live Buteco Bohemia faz sucesso absoluto na internet

 

View Larger Image [(Foto: Divulgação / Augusto Albuquerque)]

 

Realizando sua primeira live do ano no último final de semana, o cantor Gusttavo Lima mostrou que segue com tudo quando o assunto é show virtual. Com início às 20h da noite de sábado (06/03), o Embaixador apresentou ao público a live Buteco Bohemia diretamente de sua residência, em Bela Vista de Goiás (GO), – local onde promoveu o primeiro evento pela internet em março de 2020.

 

Para relembrar a live que deu origem a tudo, o artista escolheu um repertório raiz, aberto pelo clássico “Não Olhe Assim”, da dupla Leandro & Leonardo. “Então Pode Ir” (de Bruno & Marrone), “Esse Amor que me Mata” (de Chrystian & Ralf) e “O Grande Amor da Minha Vida – Convite de Casamento” (da dupla Gian & Giovani) vieram na sequência e já na quarta canção, a live ultrapassava 1 milhão de visualizações simultâneas. Ao decorrer da transmissão, que teve mais de 100 músicas contempladas, foram mais de 1 milhão e meio de lares conectados.

 

Durante seis horas de evento, Gusttavo Lima contou com um time de peso. A primeira convocada ao palco foi a cantora Lah Lima, com quem o Embaixador dividiu o microfone para interpretar o sucesso “Na Hora de Amar”. Jonas Esticado, Xand Avião, Felipe Araújo, George Henrique e Rodrigo, Bruno & Denner e Belluco também abrilhantaram a live que trouxe ainda um convidado pra lá de especial, o sr. Alcino – pai do anfitrião. Juntos, eles cantaram o modão “Cama Fria” (música que fizeram no DVD “Buteco do Gusttavo Lima I”) e “Flor do Baile”, essa que foi uma das primeiras canções que Gusttavo Lima aprendeu a cantar quando era criança.

 

Primeiro lugar nos assuntos do Twitter, a live rendeu 10 milhões de views e dois dias depois se manteve em primeiro lugar nos vídeos em alta do YouTube. O próximo encontro do cantor com o público na internet está previsto para o dia 3 de abril. “Quero agradecer aos meus fãs, a toda equipe, parceiros, patrocinadores, banda, técnicos e produtores por essa nossa primeira live de 2021. Foram quase seis horas e trinta minutos de evento e para voltar, tinha que ser assim! Obrigado, Brasil!”, agradeceu Gusttavo Lima, que encerrou a live ao som da faixa “Tudo Que Eu Queria” (do novo DVD “O Embaixador The Legacy”).

 

 

 

Acompanhe o Buteco nas redes!

 

Instagram
Twitter
TikTok
Facebook
Pinterest

 

1629761188_462668e9b29218eaf1d5161459d49c59.140991.png

 

Gusttavo Lima leva festival Buteco para turnê nos Estados Unidos

 

View Larger Image [(Foto: Divulgação / Balada Music)]

 

Maratona de shows “O EMBAIXADOR Tour USA 2021” acontecerá no mês de agosto com cinco apresentações; Buteco será realizado em Boston (Massachusetts).

 

 

 

O cantor Gusttavo Lima se prepara para voltar aos palcos e anuncia a primeira turnê desde o início da pandemia causada pela COVID 19. O retorno do cantor aos shows presenciais será marcado em grande estilo com uma série de shows pelos Estados Unidos que será realizada de 06 a 15 de agosto.

 

A maratona “O EMBAIXADOR Tour USA 2021” contemplará Orlando e Miami (Flórida), Atlanta (Geórgia), Newark (Nova Jersey) e Boston – capital de Massachusetts, onde o artista apresentará uma edição do Buteco (festival já consagrado no Brasil e considerado um dos mais importantes eventos de música da atualidade).

 

A expectativa para a turnê não poderia ser melhor. “Só Deus sabe a saudade que nós, cantores, estamos de subir num palco e poder cantar para o público, sentindo a energia e o amor dos fãs. Enquanto os shows não voltam no nosso país, decidimos fazer essa maratona nos Estados Unidos, onde cantamos para muitos brasileiros. Tenho certeza de que serão shows emocionantes”, comenta o Embaixador que desde 2012 faz shows nos Estados Unidos.

 

Em 2019, na mais recente tour, Gusttavo Lima bateu recordes de público com ingressos esgotados em todas as apresentações. O sucesso foi tanto que o sertanejo alcançou o mérito do “maior público de um cantor brasileiro no estado de Nova Jersey”. Por lá, ele foi proclamado cidadão de Newark, recebendo o título das mãos da vice-prefeita.

 

O EMBAIXADOR Tour USA 2021
– 06 /08 – Orlando
– 07/08 – Miami
– 13/08 – Atlanta
– 14 /08 – Newark
– 15/08 – Buteco Boston

 

Vendas online:
baladapp.com.br
Início, 27 de maio às 18h
#turnê #OEmbaixador #Eua #Usa

 

1629760836_d46f3903d0fe1cbe622d372fbb652fa2.140991.jpeg

Buteco in Boston fecha com recorde de público a turnê “O Embaixador Tour USA 2021”

 

View Larger Image

 

Festival reuniu o maior público de um cantor sertanejo nos EUA, contabilizando mais de 15 mil pessoas

 

Com ingressos esgotados em todos os shows, Gusttavo Lima encerrou nesse domingo (15/08) a maratona “O Embaixador Tour USA 2021”, que arrastou verdadeiras multidões pelas cidades de Orlando, Miami, Atlanta, Newark e Boston, proporcionando experiências únicas em cada apresentação. Na última parada, onde realizou a primeira edição do festival “Buteco in Boston”, no campo do Aeroporto de Fitchburg, o artista reuniu mais de 15 mil pessoas – recorde de público de um cantor sertanejo nos Estados Unidos. Por lá, também foi registrada a maior estrutura já feita nos EUA para um brasileiro.

 

No total, o “Buteco in Boston” teve duração de aproximadamente quatro horas, sendo as duas primeiras dedicadas à gravação do novo DVD do Embaixador, que contou com 20 faixas, sendo 15 inéditas e cinco regravações. Entre os destaques está a música “Veneno”, com participação especial do norte-americano Prince Royce. O cantor caririense Jonas Esticado também participou do festival e cantou com Gusttavo Lima os sucessos “Ele Não Tem” e “Investe em Mim”.

 

O evento ainda foi palco para uma homenagem ao cantor Gusttavo Lima que recebeu das mãos do diretor artístico da gravadora Sony Music Brasil, Rene Lavradas Jr., uma placa de diamante comemorativa a marca de mais de 1,4 bilhões de streamings do álbum “O Embaixador – The Legacy” nas plataformas digitais.

 

Emocionado, ele relembrou sua trajetória e origem humilde. “Estou realizando um sonho! Nasci na roça, no meio de um mandiocal, sou filho de pai e mãe simples – minha mãe era lavadeira e meu pai tratorista. Fui calçar um sapato na vida com oito anos de idade e sei que todos que estavam comigo na gravação desse DVD são pessoas sonhadoras, que foram aos Estados Unidos atrás de vida melhor pras suas famílias. Então, não deixe de acreditar na sua vida, na sua história e no seu sonho. Coloque Deus acima dos seus projetos e obrigado, de coração”, agradeceu Gusttavo Lima dedicando os trabalhos do DVD a sua mãe, dona Sebastiana (in memoriam), aos filhos Gabriel e Samuel e a Andressa Suita.

 

Para encerrar o show, que teve transmissão ao vivo pelo YouTube, o astro sertanejo escolheu o hit “Ficha Limpa”, que faz parte do mais recente projeto “O Embaixador Falando de Amor”. Lançada no mês de junho, a faixa segue desde a estreia em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil e, atualmente, está entre as três melhores colocadas do Top 200 do Spotify Brasil e em alta no Top 200 do Spotify Global.

 

Confira os melhores momentos no nosso álbum de fotos do Buteco in Boston.

 

Acompanhe o Buteco nas redes!

 

 

1629761050_bb56644187da8c749681a764510d08a2.140991.png

Gusttavo Lima anuncia gravação do DVD Buteco in Boston

 

View Larger Image

 

Pela primeira vez nos Estados Unidos, Buteco se torna palco do DVD internacional do Embaixador

 

O cantor Gusttavo Lima se prepara para voltar aos palcos e anuncia a primeira turnê desde o início da pandemia causada pela COVID 19. O retorno do cantor aos shows presenciais será marcado em grande estilo com uma série de shows pelos Estados Unidos que será realizada de 06 a 15 de agosto.

 

A maratona “O EMBAIXADOR Tour USA 2021” contemplará Orlando e Miami (Flórida), Atlanta (Geórgia), Newark (Nova Jersey) e Boston – capital de Massachusetts, onde o artista apresentará uma edição do Buteco (festival já consagrado no Brasil e considerado um dos mais importantes eventos de música da atualidade).

 

A expectativa para a turnê não poderia ser melhor. “Só Deus sabe a saudade que nós, cantores, estamos de subir num palco e poder cantar para o público, sentindo a energia e o amor dos fãs. Enquanto os shows não voltam no nosso país, decidimos fazer essa maratona nos Estados Unidos, onde cantamos para muitos brasileiros. Tenho certeza de que serão shows emocionantes”, comenta o Embaixador que desde 2012 faz shows nos Estados Unidos.

 

Em 2019, na mais recente tour, Gusttavo Lima bateu recordes de público com ingressos esgotados em todas as apresentações. O sucesso foi tanto que o sertanejo alcançou o mérito do “maior público de um cantor brasileiro no estado de Nova Jersey”. Por lá, ele foi proclamado cidadão de Newark, recebendo o título das mãos da vice-prefeita.

 

O EMBAIXADOR Tour USA 2021
– 06 /08 – Orlando
– 07/08 – Miami
– 13/08 – Atlanta
– 14 /08 – Newark
– 15/08 – Buteco Boston

 

Vendas online:
baladapp.com.br
Início, 27 de maio às 18h
#turnê #OEmbaixador #Eua #Usa

 


Projeto Óleo do Bem é lançado oficialmente em São José do Rio Preto

 

Iniciativa busca conscientizar e incentivar a população a descartar corretamente o óleo de cozinha, minimizando impactos ambientais e colaborando com uma educação ambiental efetiva
Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água, de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Buscando conscientizar e incentivar a população a descartar corretamente o óleo de cozinha, minimizando impactos ambientais e colaborando com uma educação ambiental efetiva, o TEM+, plataforma de negócios e soluções para empresas, em parceria com Instituto Triângulo e o Cerol Óleo Vegetal lançam oficialmente o projeto Óleo do Bem na cidade de São José do Rio Preto (SP).
A ação atua em duas frentes, promover a educação ambiental e disponibilizar uma ampla rede de pontos de coleta para o recolhimento do óleo usado. O Óleo do Bem começa na próxima segunda-feira (09) e já conta com 61 pontos de coleta espalhados pela cidade (veja os locais aqui). A doação é feita de forma simples: basta recolher o óleo de cozinha em garrafa pet e levar a um dos pontos de coleta. Além de ajudar na preservação do meio ambiente, cada pessoa que doar dois litros de óleo, ganha duas barras de sabão ecológico.
O Óleo do Bem conta com o patrocínio da empresa Óleo Villa Velha, marca com mais de 40 anos de existência e inspirada em um patrimônio histórico brasileiro, o Parque Vila Velha, localizado em Ponta Grossa (PR). “Como líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, com uma rede global de instalações de processamento, ativos logísticos e operações agrícolas limitadas, temos a tarefa de originar e distribuir produtos de maneira confiável e responsável, ajudando a reduzir o impacto ambiental do nosso setor”, destaca André Mincov Tenório, EHS Specialist da Óleo Villa Velha.
A Prefeitura de São José do Rio Preto, a Associação Comercial de São José do Rio Preto (ACIRP), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e a TV TEM apoiam o projeto. “Muito antes de se tornar signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), a TV TEM colabora e é atuante para o desenvolvimento sustentável do nosso interior. Esse fio condutor passa pelo desenvolvimento e operação de projetos sócio ambientais próprios e em parcerias. Produção de conteúdo, investimento em estrutura, operação e ações ambientais internas para seus colaboradores estão em nossa essência”, explica Luiz Ricardo Queiroz, diretor Regional da TV TEM.
De acordo com Vinícius Garrido, CEO do TEM+, a sustentabilidade está no DNA da organização. “No mundo de hoje não existe mais espaço para empresas que não assumam um compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Além do nosso dever com as empresas, oferecendo todo o nosso suporte, a nossa maior responsabilidade é com o planeta”, destaca.
Todo óleo doado será transformado em sabão e em outros produtos, evitando o descarte incorreto e a eventual poluição dos solos, dos rios e demais fontes de água da cidade. No site oficial do projeto (https://www.oleodobem.com/), o público poderá acompanhar notícias sobre sustentabilidade, materiais educativos e um desenho animado, também disponível no YouTube, exclusivo para apoiar o trabalho de diálogo com as crianças.

Serviço
Projeto Óleo do Bem
Início da coleta: Segunda-feira (09)
Mais informações sobre o projeto e locais de coleta: https://www.oleodobem.com/

Sobre o TEM+:
O TEM+ é um conglomerado de negócios e soluções para atender as mais diversas necessidades de empresas ao oferecer as mais diversas ferramentas e serviços. A plataforma é formada por cinco órbitas, mídia, negócios, experiência, inovação e sustentabilidade, que atuam como frente de negócios. A TV TEM faz parte da órbita de Mídia.
Sobre o Instituto Triângulo:
Desde sua criação em 2002, o Instituto Triângulo, uma organização não governamental com a missão de incorporar atitudes sustentáveis no dia a dia da comunidade, se preocupa com o descarte incorreto do óleo de cozinha no meio ambiente e, nestes quase 20 anos de existência, tem promovido campanhas para mudar esta realidade. Hoje, a ONG possui a maior rede de mobilização ecológica urbana do Brasil em prol da reciclagem do óleo de cozinha.
Sobre a CEROL Óleo Vegetal:
A Cerol Óleo Vegetal é uma grande empresa do ramo de óleos e gorduras e será responsável pela logística do projeto Óleo do Bem, assim como a reciclagem do óleo excedente da produção de sabão, garantindo a correta destinação dele e também de todas as garrafas pets arrecadas.

Mais informações à imprensa:
LF & Cia Comunicação Integrada
- Tatiane Oliveira - tatiane@lfciacomunicacao.com.br
Telefone: (11) 99463-3865
- Bárbara Moraes – barbara@lfciacomunicacao.com.br
Telefone: (11) 96309-2458

1594244447_dbe51b8230582b67cc8aae6b614492c3.140991.jpeg

Durante pandemia, carateca Enzo Bassi vem recebendo capacitação online da comissão técnica da CBK

 

Assessoria de Imprensa

 

Em março deste ano o carateca de Santa Fé do Sul, Enzo Gabriel Bassi, conquistou sua vaga para a Seleção Brasileira de Karatê, na categoria sub-14, faixa roxa a preta, e, com isso, representaria o Brasil nos futuros campeonatos internacionais.

 

Devido a pandemia da Covid-19 que se alastrou pelo país, os campeonatos internacionais foram cancelados e todos os atletas que conquistaram a vaga na Seleção Brasileira ficaram sem competir, bem como sem os treinos presenciais.

 

Pensando no bem-estar, no psicológico e no preparo físico dos atletas brasileiros, a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) disponibilizou uma comissão técnica formada de sete sensei, para ministrar treinos e de psicólogos, nutricionista, profissionais na de Educação Física, para ministrar palestras online aos caratecas.

 

De acordo com o carateca Enzo Bassi, as palestras online acontecem para os 115 atletas de todas as categorias da seleção, as terças-feiras, das 19h às 20h. Já os treinos online da categoria sub-14 e cadete, na modalidade shiai/kumitê (combate), acontecem as quintas-feiras, das 18h às 19h.

 

Ele destacou ainda que aos sábados, das 16h às 17h30, ocorre o intercâmbio de treinamento online com os atletas das seleções da América do Sul. “Com os treinos ocorrendo aos sábados, já tive a oportunidade de treinar com atletas da Seleção da Argentina, sendo que os treinos também foram comandados pela comissão técnica argentina e outro treino pela comissão técnica brasileira”, salientou.

 

O carateca explicou que a cada quinta-feira o treino é ministrado por um sensei, e os atletas são supervisionados pelos outros seis Senseis da Comissão Técnica, e até o momento quem ministrou foram Ulisses Máximos, de Sergipe; Vanderlei Machado e Fabrício Siqueira, de Santa Catarina, Marcelo Oguido, do Paraná e Filipe Hardy, do Distrito Federal. “Enquanto um sensei ministra o treino, os demais fazem o monitoramento dos atletas para corrigir os exercícios que estiverem sendo mal executados”, relatou.

 

Enzo afirmou que os treinos são muito puxados, e de alta qualidade. “Todo o trabalho que a CBK vem realizando com nós, atletas, é voltado para o nosso alto rendimento de fato”, destacou.

 

O atleta destacou que estar treinando pela CBK tem sido uma experiência incrível, pois os treinos têm sido de alto rendimento, e, além disso, receber capacitação técnica de vários senseis é grandioso para seu rendimento, sem contar a troca de experiencia com atletas de altíssimo nível.

 

Ele enfatizou que ser treinando pela CBK neste momento de pandemia lhe dá uma grande motivação para os futuros campeonatos internacionais que estão por vir. “Quando a CBK retomou suas atividades, foi de uma forma bem intensa e de muita qualidade, pois estão preocupados com a sanidade mental e com a qualidade física de todos nós atletas. Além disso, o trabalho já vem sendo voltado para competições importantes que ocorrerão em 2021, 2022 e 2023, e isso tem me motivado a treinar melhor a cada dia”, salientou.

 

Enzo informou que antes da CBK começar a realizar os treinos, ela colheu todas as suas informações sobre como estavam sendo os treinos antes e durante a pandemia, através de questionários e e-mails. Dessa forma, ela pode montar um calendário de preparação muito intenso.

 

O carateca ressaltou que fazer parte da Seleção Brasileira é incrível, pois é receber toda a atenção e apoio da CBK tem sido muito importante e gratificante. “É satisfatório fazer parte deste projeto, e eu sou grato por tudo”, finalizou.

 

Além de toda a capacitação que Enzo Bassi vem recebendo da CBK, ele continua também treinando online com o seu professor, Sensei Hélio Arakaki, e recebe acompanhamento da equipe multidisciplinar de preparação física de Andrei Noleto; dos fisioterapeutas Célio Anderson da Silva e Irene Raimuldo dos Santos e Silva; da nutricionista Verenice Bassi; da psicóloga Dalva Mol e da coach Valéria Vidotti.

 

 

1593466114_868458ef220b3660520fc991a6342d82.140991.jpeg

Governo de SP anuncia multa de R$ 500 para pessoas que ficam sem máscaras em áreas públicas a partir de 1º de julho

 

Fiscalização será feita pelas Vigilâncias Sanitárias municipais. Órgão também vai multar em R$ 5 mil estabelecimentos comerciais com pessoas sem máscaras.

 

Por Tatiana Santiago e Renata Bitar*, G1 SP — São Paulo

 

O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta segunda (29) que as pessoas que forem flagradas sem máscaras em áreas públicas serão multadas no valor de R$ 500 a partir de quarta-feira (1º). Neste caso, a fiscalização terá o apoio das prefeituras municipais.

 

"O governo do estado de São Paulo, com o apoio das prefeituras municipais, estabelece uma multa para pessoas físicas flagradas sem máscara em espaços públicos, a multa é de R$ 500", disse.

 

A pessoa física que desrespeitar a determinação terá que apresentar seus documentos para a emissão da multa. E, em caso de resistência, a PM poderá ser acionada. "A responsabilidade é da Vigilância Sanitária dos estados e dos municípios. Se houver necessidade, a vigilância poderá recorrer à Polícia Militar o Guarda Civil Municipal", declarou Doria.

 

Também será aplicada multa no valor de R$ 5 mil aos estabelecimentos comerciais que estiverem com pessoas sem máscaras. A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária. O estabelecimento deverá fornecer máscara para permitir a entrada dos clientes que não estiverem usando.

 

"Estabelecimentos comerciais, de qualquer tamanho, que a partir do dia 1º de julho no estado de São Paulo forem flagrados pela Vigilância Sanitária com a presença de pessoas sem a utilização de máscaras serão multados em R$ 5 mil por pessoa e por vez. Se tiverem dez pessoas, serão dez multas sucessivas, se tiverem 20 pessoas serão 20 multas sucessivas", afirmou o governador.

[Quem for flagrado em espaço público sem máscara será multado em R$ 500]

Quem for flagrado em espaço público sem máscara será multado em R$ 500

 

De acordo com ele, o valor integral arrecadado com as multas aplicadas será destinado ao programa Alimento Solidário, para a aquisição das cestas e distribuição às pessoas em estado de pobreza e extrema pobreza.

 

No início de maio, o governo do estado já tinha publicado um decreto que determinava o uso geral e obrigatório de máscaras nas 645 cidades paulistas por tempo indeterminado para o combate à pandemia do coronavírus. Segundo o decreto, os infratores poderiam receber multa de R$ 276 a R$ 276 mil, ou até ser punido com pena de um a quatro anos de detenção. No entanto, no período, nenhum estabelecimento foi multado. Desde então, os locais receberam apenas orientações.

 

Na capital paulista, 97% da população utiliza máscaras durante a pandemia do coronavírus e, no estado, 93% da população, segundo Doria.

 

A diretora técnica Christina Megid, da Vigilância Sanitária estadual, disse que foram feitas 18 mil fiscalizações para orientar os estabelecimentos comerciais e a população também pode denunciar o descumprimento da determinação do uso das máscaras. "Quando observar que exista algum estabelecimento, algum lugar que não esteja cumprindo, nós temos um canal de denúncia, que é o 08007713541, gostaríamos que quem observar o descumprimento de qualquer legislação de proteção à saúde neste momento fizesse a denúncia. Que a população fosse também um grande fiscal aliado também ao estado", orientou ela.

 

No entanto, Christina Megid afirmou que a Vigilância Sanitária continua orientando os estabelecimentos. “A gente já visitou inúmeros estabelecimentos, se você volta e continua não cumprindo a legislação, com certeza será penalizado. Em relação aos restaurantes, acho que nós temos que ter bom senso, pois no momento de comer ele vai ter que retirar.”

 

O uso de máscaras já é obrigatório no transporte público de São Paulo.

 

Covid-19

 

O estado de São Paulo registrou 3.408 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 275.145 pessoas infectadas, segundo anunciou a Secretaria Estadual da Saúde nesta segunda (29).

 

Já o número de mortes causadas pelo novo coronavírus chegou a 14.398, aumento de 60 óbitos.

 

As novas confirmações informadas não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. Os números costumam ser menores no final de semana e às segundas-feiras, devido ao atraso nas notificações nestes dias.

 

O recorde de casos no estado ocorreu na última sexta-feira (26) com 9.921 confirmações. Foi o terceiro dia consecutivo que os casos registrados nas últimas 24 horas bateram recorde.

 

Nesta segunda, o número de pacientes internados caiu para 13.033, sendo 5.336 em UTI e 7.697 em enfermaria. No domingo, eram 14.113, sendo 8.387 em enfermaria e 5.726 em leitos de UTI.

 

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 caiu para 65% no estado e para 66,6% na Grande São Paulo. No domingo, as taxas eram de 67,2% na Grande São Paulo e 65,3% no estado.

 

 

 

1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png

 

Advogado é detido em acidente com morte de motociclista
Carro dele atingiu vítima na entrada da cidade. Suspeito de dirigir alcoolizado


Um advogado de Macaubal foi preso após se envolver em um acidente na rodovia Jamil Chamas, perto da entrada da cidade, na noite de ontem (28). O carro que ele dirigia atingiu violentamente uma moto, matando o condutor, também morador de Macaubal, e que voltava do trabalho, em um posto de combustíveis de uma cidade vizinha.
O carro também derrubou uma placa de sinalização e foi parar a vários metros da pista, ficando destruído. O motociclista morreu no local. O condutor do carro sofreu ferimentos graves, foi internado na Santa Casa de Votuporanga e transferido para o Hospital de Base de Rio Preto. Ele foi detido por dirigir após ingerir bebida alcoólica e pode responder por assassinato na direção de veículo.
O acidente causou grande comoção na cidade e o corpo da vítima será sepultado nesta tarde

1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png
1590851995_840dd2c07774c82133a8083c7bf4acae.140991.jpeg

 

Transporte Seguro

 

Prefeitura de Monte Aprazível recebe ônibus para o transporte de alunos da rede municipal de ensino; coletivo é equipado para acomodação de 44 pessoas e tem espaço para cadeirantes

 

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria da Educação, recebeu nesta semana, mais um ônibus escolar para o transporte de alunos da rede municipal. A entrega dos ônibus foi realizada em Barra Bonita, na Região de Jaú, e não contou com a presença de autoridades ou cerimonial, em virtude das medidas de isolamento devido a pandemia de Covid 19.
O novo veículo já será integrado a frota municipal e deverá estar sendo utilizado para o transporte dos alunos, ao término da quarentena escolar, que deverá ser determinada pelo Governo do Estado de São Paulo nos próximos dias. O ônibus pode transportar até 44 pessoas e conta ainda com rampa de elevação e acessibilidade de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzidas.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, se mostrou satisfeito com o novo veículo da frota escolar e lembrou do conforto e segurança que será oferecida para os alunos que utilizam o transporte. “Sempre temos cuidado com a segurança e conforto dos nossos alunos que dependem de ônibus ou vans para chegar até as escolas, um ônibus novo certamente nos dará maior tranquilidade.”
O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, também destacou a aquisição do novo ônibus para a frota municipal. “Um ônibus novo, além de uma segurança maior e conforto maior para os nossos alunos, nos ajuda com os custos de manutenção. Um dos nossos objetivos é justamente este, renovar a frota de ônibus e veículos que transportam nossas crianças e adolescentes para as escolas em Monte e também nos distritos. Teremos economia e principalmente conforto e segurança maior para nossos alunos.”
Ainda neste ano, o município deve receber outros dois ônibus novos ônibus vindos por meio do Governo Federal, com apoio do agora Vice Governador Rodrigo Garcia, que destinou ao município enquanto era Deputado.

 

 

1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png
1590851740_ad99df70609cb0322d06b6fcf90f0698.140991.jpeg

CASO DE ESTUPRO; O BISAVÔ MOLESTOU SUA BISNETA DE 10 ANOS EM MONTE APRAZÍVEL

 

Lucas Ribeiro

 

A Polícia Militar de Monte Aprazível foi acionada no último domingo (24) para atender uma ocorrência de estupro.

 

De acordo com a Polícia, a Tia relatou aos policiais que o seu bisavô, havia molestado sexualmente uma criança de dez anos, tocando em suas partes íntimas. O fato aconteceu há cerca de 15 dias atrás. A criança acabou contando para a tia, que acionou a polícia para o registro do Boletim de Ocorrência.

 

Segundo relato da tia, ela também havia sido abusada pelo mesmo senhor deste caso. Porém na época, ela não conseguiu provar o fato.

 

O Boletim de Ocorrência foi apresentado ao delegado plantonista no município de Mirassol que vai investigar o caso. O bisavô não foi localizado no domingo, ele encontra-se foragido.

 

1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png
1590352242_d23128a5fc1d52ba3e465f96338f6a70.140991.jpeg

 

MONTE APRAZÍVEL REGISTRA PRIMEIRA MORTE DE COVID-19

 

Monte Aprazível registrou neste domingo a primeira vítima fatal de Covid-19. A informação foi confirmada pela família.

 

Trata-se de um homem de 53 anos, tinha comorbidades como hipertensão, problemas cardíacos e sobrepeso.

 

Ele estava internado há mais de 20 dias.

 

O homem era caminhoneiro estava viajando, começou a sentir os primeiros sintomas e com medo de perder o emprego, continuou a trabalhar por pelos menos 10 dias. Na última viagem, quando voltou de São Paulo, passou por um médico em Monte Aprazível e foi encaminhado para o hospital de referência de Rio Preto já com suspeitas de Covid-19.

 

Durante o período em que ficou internado, a família recebia ligações diárias sobre o quadro clínico, que vez ou outra melhorava.

 

Mulher e filhos ficaram de quarentena e já foram liberados.

 

Até o momento, a cidade tem seis casos positivos da doença e um paciente segue internado.

 

Todos os casos são considerados importados- vieram de outros municípios.

 

Até a publicação desta reportagem, o corpo ainda não havia sido liberado para sepultamento, o que deve acontecer ainda hoje.

 

O Destaque Mais  lamenta o ocorrido e manifesta sentimentos de condolências à família.

 

1590352389_cebef8d5b8a26e5cf553ec751f325c50.140991.jpeg
1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png
1590015590_8b7fee8629f756b9d0664fb4e7a58872.140991.png

 

Cuidando da saúde com responsabilidade financeira e ética

 

Prefeitura de Monte Aprazível é destaque na região em relatório da transparência do Tribunal de Contas sobre gastos com Covid 19

 

Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgard Vicente

 

A Prefeitura de Monte Aprazível foi listada como destaque no relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, divulgado na última semana, que levantou a transparência dos gastos e prestação de contas nos últimos meses. O relatório elaborado pelo TCE, listou os municípios que fizeram a prestação de contas dos gastos com medicamentos, equipamentos e tratamentos do Covid 19, durante a pandemia mundial.
Dentre os 644 municípios fiscalizados, somente 125 estão com a declaração de gastos, com receitas, atos e despesas de combate á doença de forma correta e sem apontamentos do Tribunal de Contas. Ainda de acordo com o levantamento, no Noroeste Paulista, Monte Aprazível é um dos poucos municípios, com as despesas e relatórios de transparência em acordo com a justiça.
O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, lembrou da importância de manter a transparência dos atos e gastos do executivo, principalmente em respeito à população e aos cofres públicos. Ainda de acordo com o prefeito, a responsabilidade com os gastos e com a saúde da população é fundamental para o desenvolvimento do município.
"Desde que assumimos a Prefeitura de Monte Aprazível, nos preocupamos em ser transparentes, coerentes e honestos com os cofres públicos e atender todas as necessidades da população de Monte Aprazível. Neste período de pandemia não haveria de ser diferente", comentou o prefeito.
"Estamos atendendo todas as necessidades de nossa população, investindo em materiais de prevenção, medicamentos, além de reforçarmos os serviços de assistência social para não deixar que falte comida nos lares dos aprazivelenses. Desde o início da pandemia estamos atentos e preocupados em não deixar faltar medicamento, alimentação e apoio para os aprazivelenses, e principalmente, sermos honestos e responsáveis com os gastos de nossa cidade."

 

1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png
1589844739_ebb791c35d84deacb262246999b239e4.140991.jpeg

Itaú está temporariamente fechado (imagem: Claudineia Elias)

Itaú de Mirassol é fechado após colaborador apresentar suspeita de Covid-19

 

 

A agência 0502 do banco Itaú de Mirassol foi lacrada na última semana, após um dos colaboradores do local apresentar sintomas do novo coronavírus. Desde a última sexta-feira, 15, um aviso em papel impresso está colado na unidade, informando os clientes que o local está lacrado devido a uma suspeita de Covid-19. Apenas alguns serviços do caixa eletrônico estão funcionando.

 

“Esta agência está temporariamente fechada devido a um caso de suspeita do novo coronavírus. Essa medida foi tomada para prevenir você e nossos colaboradores, pedimos desculpas por eventuais transtornos”, diz parte do aviso.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde da Prefeitura, Antônio Carlos Bittar, o município não foi notificado sobre o caso em investigação. Em contato com o sindicato dos bancários, a reportagem foi informada que a medida segue as orientações sanitárias de combate à doença e que foram adotadas pelo próprio banco.

 

Não conseguimos contato com o Itaú para saber qual é o estado de saúde do funcionário que passou mal e se todos os colaboradores serão testados. O local deve passar por higienização antes de voltar a abrir as portas ao público, ainda não há informações sobre quando o atendimento deverá se normalizar.

1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png

Prefeitura entra com pedido de reabertura do comércio após decisão do Tribunal de Justiça

 

18/05/2020

[Prefeitura entra com pedido de reabertura do comércio após decisão do Tribunal de Justiça]

A Prefeitura de Monte Aprazível entrou com Agravo Regimental no Tribunal de Justiça de São Paulo com pedido de reconsideração, em caráter urgente, da liminar que suspendeu o decreto 57/2020 que flexibilizou a abertura do comércio na cidade.

 

A pedido do procurador Geral de Justiça de Mário Luiz Sarrubo, o desembargador Carlos Bueno concedeu liminar no dia 7 de maio e suspendeu os efeitos do decreto que flexibilizou o funcionamento do comércio.

 

No pedido, a assessoria Jurídica da Prefeitura ressalta que a análise “se não reconsiderada, irá gerar lesão grave e de difícil reparação ao Município e respectivamente a população caso não apresente o solicitado no prazo assinalado”.

 

O pedido, feito pelos advogados Odácio Barbosa Junior e Gleice Favaron ressalta “que se vê é que a imposição das medidas de isolamento excessivamente rígidas tem trazido graves impactos a todo o município, visto que a economia local é baseada quase que integralmente no comércio, os prejuízos sofridos pelos munícipes já estão sendo sentidos pela ameaça de fechamento de diversos comércios, refletindo em toda uma cadeia de serviços, que certamente alcançarão até mesmo a manutenção de alguns serviços públicos, devido à falta de arrecadação tributária”,

 

“Inexiste qualquer desrespeito à competência técnica e à hierarquia normativa consubstanciada na norma estadual restritiva da atividade empresária, de modo que é de ser reconhecida a validade do Decreto nº 57/2020 ora atacado, por ser legítimo e não se tratar de norma autônoma que usurpa poder do Governo do Estado, ao contrário, somente adapta à realidade de um pequeno município as regras governamentais dispostas, de modo que o colapso da economia local não chegue como uma avalanche, antes mesmo da possível pandemia provocada pelo vírus, que se espera e se trabalha para que não ocorra’, segue trecho do agravo regimental.

 

Ainda segundo trecho do pedido, protocolado na semana passada, “o que se vê, na realidade, é que os protocolos de saúde quanto à contenção da pandemia de COVID-19 estão impondo regras rigorosas visando evitar as aglomerações de pessoas, gerando em novas formas de relações sociais, para se adaptarem ao isolamento social proposto, porém, nem todas as atividades econômicas, mesmo com todas as novidades da tecnologia, poderão sobreviver a este período, que já vai por demais prolongado, em praticamente 60 (sessenta) dias.

 

Na defesa, a prefeitura afirma que, “para um pequeno lojista, de uma cidade do interior, cada venda é importante, cada cliente é importante, pois suas receitas normalmente bastam somente para atender a suas despesas, em um município como Monte Aprazível ainda existem as vendas na “caderneta”, no crediário, porque as pessoas estão acostumadas a irem mensalmente até os estabelecimentos pagarem suas contas e realizarem novas compras, e assim num ciclo que não se fecha nunca. Agora, diante das regras por demais excessivas de isolamento social estas pessoas se viram proibidas de realizarem tais atividades, gerando um verdadeiro desequilíbrio no comércio local.

 

A assessoria jurídica segue argumentando que “os prejuízos que se contabilizam agora talvez não poderão jamais serem compensados, mesmo porque diante das sucessivas prorrogações do Decreto governamental, somente após 31/05/2020, isto na melhor das hipóteses, as atividades poderão sofrer algum tipo de flexibilização, e adiantamos, estes pequenos comerciantes, em sua maioria pais de família NÃO SUPORTARÃO!

 

A prefeitura ressalta que “afastadas todas as discussões entre Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal, aquele generaliza todas as pessoas em detrimento deste que “coloca em isolamento social pessoas não contaminadas ou com indícios de suspeita”.

 

A defesa da prefeitura segue argumentando que o Ministro Alexandre de Moraes deu, em decisão liminar, autonomia os governos estaduais e municipais e que o texto constitucional prevê competência concorrente entre União e Estados/Distrito Federal para legislar sobre proteção e defesa da saúde; permitindo, ainda, aos Municípios, a possibilidade de suplementar a legislação federal e a estadual no que couber, desde que haja interesse local; devendo, ainda, ser considerada a descentralização político-administrativa do Sistema de Saúde com a consequente descentralização da execução de serviços e distribuição dos encargos financeiros entre os entes federativos, inclusive

 

O decreto municipal não desrespeita a regra estadual, e é claro que não se trata de retorno à “vida normal”, sendo claros os preceitos necessários para o distanciamento das pessoas, que deverão atender às regras impostas quanto ao limite de capacidade e de higiene adequadas para a manutenção da inexistência de casos relatados.

 

A defesa da Prefeitura usou como argumento uma decisão do próprio Tribunal de Justiça a favor do da cidade Brodowski, que editou decreto semelhante ao de Monte Aprazível.

 

A procuradoria do Estado também pediu a suspensão do decreto de flexibilização, mas o pedido foi negado pelo desembargador Élcio Trujillo, que analisou o pedido de liminar.

 

Não há data para julgamento do agravo.

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589647844_417c40901db0e7ffa8b01a7fdd2e3320.140991.jpeg

CORONAVÍRUS

 

Nº de mortes avança 666% no País entre trocas de ministros

 

No dia em que Nelson Teich foi exonerado, menos de um mês após tomar posse, o Ministério da Saúde informou que foram registradas 824 mortes e 15.305 novos casos por covid-19 em 24 horas. É um novo recorde diário de ocorrências, superando os 13.944 casos relatados anteontem. No período de 29 dias da gestão Teich, foram mais 12.884 óbitos pelo coronavírus, um avanço de 666%.

Trump diz que governo dos EUA trabalha com outros países por vacina

Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

Quando Luiz Henrique Mandetta foi demitido, em 16 de abril, o Brasil relatava 1.933 óbitos por covid-19. Ontem, o País chegou a 14.817 óbitos, além de ter 218.223 contaminados pela doença. Conforme ressalta o Ministério da Saúde, porém, os novos registros em 24 horas não indicam efetivamente quantas pessoas morreram ou se infectaram de um dia para o outro, mas sim o número de registros que tiveram o diagnóstico de coronavírus confirmado nesse intervalo.

x

Ainda de acordo com o ministério, há pelo menos 2.300 mortes em investigação. Dos casos confirmados de coronavírus no País, 118.436 estão em acompanhamento e 84.970 estão recuperados. O Estado de São Paulo continua liderando em número de casos (58.378) e mortes (4.501) decorrentes da doença; seguido pelo Ceará (22.490 casos e 1.476 óbitos); e pelo Rio de Janeiro (19.987 e 2.438).

 

O avanço da doença pode ser exemplificado pela capital paulista. Até 9 de abril, foram registrados 1.110 óbitos. Anteontem, o município relatou 5.725 óbitos, um aumento de 415,8 %. Menos de três meses depois de registrar o primeiro caso confirmado de covid-19, o País também ultrapassou anteontem a marca de 200 mil infectados.

 

Especialistas indicam ainda que há subnotificação de casos, e apontam que o número real de infectados deve ser ainda maior. Entre os países com o maior número de casos confirmados da covid-19, o Brasil é o que, proporcionalmente, menos testa sua população, segundo dados do site Worldometer.

 

Os números oficiais da pandemia no País apresentam especificidades em relação aos dias da semana - aos domingos e segundas, por exemplo, os novos registros diários tendem a cair. Mas a média de novos registros vem subindo. Apenas nos últimos dez dias foram registradas mais de 6 mil mortes por covid-19 e 95 mil novos casos confirmados, o que indica, em média, um patamar de mais de 600 novos registros de óbito por dia, com mais de 9 mil casos confirmados diariamente.

 

Epicentro da epidemia no País, São Paulo bateu ontem o recorde de novos casos confirmados da doença em apenas 24 horas.


 

1589836925_f11fc95d415c1191daab53c18be3af4a.140991.png

Jovem de Mirassol viraliza na internet com vídeo criativo

 

O morador de Mirassol Jeferson Bordini, de 25 anos, viralizou na internet, após postar um vídeo com uma invenção bastante criativa para aquelas pessoas que gostam de usar o Narguile como recreação. As imagens capturam o próprio autor, deitado em uma cama, em um momento de tranquilidade, mexendo no celular, enquanto um ventilador faz o papel de levar e afastar a mangueira do Narguile de sua boca, tudo isso com ajuda do ventilador. Confira no vídeo abaixo, postado por ele em seu canal no youtube.

 

 

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589493016_0548b3ccbb838c0366b19b9443c44c1d.140991.jpeg

 

Prefeitura confirma primeiro óbito por Covid-19 em Mirassol

 

Por Juliana Elias
 

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, o primeiro óbito de um morador do município por Covid-19. Trata-se de um homem de 82 anos, que estava internado desde a última segunda-feira (11), no Hospital de Base de São José do Rio Preto. O óbito aconteceu na noite de ontem, 13 de maio.

 

A princípio a vítima foi internada para tratar de uma pneumonia, ele possuía comorbidades, vivia acamado e já tinha ficado internado anteriormente por problemas pulmonares. No dia da internação, foram colhidas amostras para detecção do novo coronavírus e o exame testou positivo.

 

O idoso não não estava na contagem oficial do município, que agora soma 20 casos positivos, 163 negativos e 23 aguardando resultados. Destes, 11 estão curados.

 

A família da vítima está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica.

 

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589492617_37c6da4f52b56af3c19df4975bee43ba.140991.jpeg

Canteiro de melhorias

 

Prefeitura de Monte Aprazível realiza obras nas proximidades da Represa Lavínio Luchesi; nesta etapa foram concluídos trabalhos na escadaria de acesso Campo Belo e recuperação da passarela de caminhada

 

Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

 

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio do Setor de Obras e Serviços Gerais, realizou nesta semana mais uma etapa de melhorias no município, nas proximidades da Represa Lavínio Luchesi. Nesta semana foram recuperados o piso da passarela, utilizada pelos aprazivelenses durante as caminhadas, além do trabalho de paisagismo na escadaria de acesso ao bairro Campo Belo.
Na passarela de caminhada, o trabalho foi focado para a manutenção do piso e travamento das placas por onde usuários do espaço utilizam. Com o passar do tempo, parte da estrutura acaba passando pelo processo de deteriorização e o trabalho de manutenção realizado pela prefeitura nesta semana irá gerar maior segurança e conforto para os aprazivelenses.
Nas proximidades do bairro Campo Belo, os serviços da Prefeitura de Monte Aprazível, foram de conclusão das obras de urbanismo, tais como colocação de bancos, iluminação e plantio de grama na área. Recentemente a prefeitura já havia liberado a escada para que os pedestres utilizassem o acesso mais tranquilamente ao bairro.
Segundo o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, os trabalhos de manutenção e melhoria de espaços estão sendo feitos gradativamente durante este período de pandemia e de poucos recursos. Ainda de acordo com o prefeito, nas próximas semanas os trabalhos que estavam paralisados, ou adiados por conta da pandemia e da contenção de repasses deverão ser finalizados.
"Pegamos um período complicado para execução de trabalhos e obras, por conta da pandemia, alguns recursos deixaram de entrar e parte tivemos que remanejar para áreas da saúde e também social. Mas estas obras que estamos finalizando esta semana vão trazer maior conforto e segurança para os aprazivelenses"
"Mesmo com toda dificuldade dos últimos dias, não paramos de atender as necessidades da nossa querida população e novos projetos e obras deverão ser entregues nos próximos dias", afirmou Marcio Miguel.

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589492095_37c6da4f52b56af3c19df4975bee43ba.140991.jpeg

Prefeitura de Monte Aprazível oferece transporte gratuito para profissionais da saúde que vão trabalhar em Hospitais de São José do Rio Preto

 

Projeto teve apoio da Camara Municipal, inicio será nesta quarta-feira dia 13 de maio as 05:00 da manhã

 

Da assessoria: Edvandro Ferreira/Edgar Vicente

 

A Prefeitura de Monte Aprazível, através da Assessoria Municipal de Saúde, começa a transportar gratuitamente a partir desta quarta feira, dia 13, os profissionais da saúde que saem todos os dias para trabalhar nos Hospitais da região. Em torno de 60 enfermeiros aprazivelenses se cadastraram para ter esse beneficio e em sua maioria, trabalham em São José do Rio Preto.
A prefeitura disponibilizará um ônibus em 03 horários diferentes, sendo o primeiro na parte da manhã, com saída em frente a Rodoviária FerminMartin, a partir das 05h com destino a Rio Preto, o mesmo estará retornando as 07 horas trazendo os profissionais da saúde que trabalharam no período noturno. Ainda durante o dia, teremos horário as 11 horas, levando quem trabalha no período da tarde e consequentemente estará voltando com quem trabalhou na parte da manhã. No final do dia, as 17:30 horas o ônibus fará a ultima viagem levando as pessoas que irão trabalhar no período noturno.
Este coletivo faz parte da frota dos ônibus da prefeitura, utilizado para levar os pacientes regularmente, mas que será substituído por um micro-ônibus que continuará realizando o mesmo trajeto.
Desde o inicio da Pandemia, o Prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel, estudava uma formula para preservar ainda mais esses profissionais da saúde que precisam sair de nossa cidade todos os dias para exercer seu trabalho em Rio Preto, o ônibus da saúde ganhará nova serventia transportando esses profissionais. Para conseguir viabilizar este projeto, foi encaminhado à Câmara Municipal na última semana, um projeto de lei onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, autorizando a prefeitura de transportar os mesmos neste período de COVID-19.
Esta ação é realizada sem custos para os profissionais da saúde e será custeado pela prefeitura de Monte Aprazível.
O Prefeito Marcio Miguel disse que; “Precisamos ter bom senso, estamos realizando esse trabalho preventivo que será muito bom para os próprios profissionais da área da saúde durante o período da Pandemia, pois eles estão na linha de frente nesta batalha contra o coronavirus, como se fosse um soldado na guerra e eles mesmos ficam constrangidos de saírem de um hospital e pegarem o mesmo veiculo com outras pessoas no transporte intermunicipal, com isso estamos preservando a vida de todos” afirmou.
Para Juliana Alcazas, Assessora de Saúde de Monte Aprazível, “Tudo é novo, estamos buscando a melhor forma para podermos ajudar todos que trabalham na área da saúde e precisam todo dia deixar suas casas, deixando a família e se expondo ao risco, por isso temos que valorizar esses profissionais que estão prestando grande contribuição a sociedade”, disse.
Durante a pandemia do novo coronavírus os profissionais da saúde que irão utilizar do transporte da prefeitura, terão que informar no Centro de Saúde Central, pois o motorista não estará autorizado a parar em locais que não foram definidos previamente no trajeto inicial e final.
O transporte será todos os dias, inclusive sábados e domingos e contou com o a aprovação do poder legislativo aprazivelense para realização deste transporte

 

CONFIRA HORÁRIO DE TRANSPORTE PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

 

Rota : São José do Rio Preto

 

Pontos de saída (ida): Em frente a rodoviária, próximo a academia Extreme, e em frente posto Ipiranga, saída da cidade

 

Destino : No pontilhão próximo ao HB, próximo Mcdonald’s, e rodoviária de São José do Rio Preto

 

Horários: Ida 05:00 horas 11:00 horas e 17:30 horas

 

Volta 07:00 horas 13:00 horas e 19:00 horas

 

Pontos de saída (volta) : Nos mesmos locais, exceto no pontilhão do HB, porque o ônibus não pode parar na rodovia, e estará parando na marginal da rodovia

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589491642_451296c253bef2a7de0bc01b8109a705.140991.jpeg

PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL REALIZA REFORMA DE ESCOLA EM ENGENHEIRO BALDUINO

 

Escola Cônego Altamiro de Assis Rodrigues não recebia melhorias desta forma à quase vinte anos.

 

Da assessoria: Edvandro Ferreira/Edgard Vicente

 

Sempre preocupado em melhorar as condições dos prédios das escolas municipais, a prefeitura de Monte Aprazível, mesmo em tempo de Pandemia do Coronavírus, continua realizando investimentos para melhorar as condições destes locais para todos os alunos, professores e funcionários, e todas as escolas dos três distritos aprazivelenses serão lembradas e é claro, atendidas pela Assessoria de Educação.
Em Engenheiro Balduíno, a reforma na Escola Cônego Altamiro de Assis Rodrigues, contempla a unidade com colocação de pisos nas salas de aula, dos professores, gabinete do dentista, cozinha, banheiros, pintura completa na parte interna e externa do prédio, reparos substituindo as janelas antigas por Blindex, colocação de letreiros, instalação de forros em todas as salas, incluindo o pátio da escola onde vinha sendo utilizado tela de cerca na parte superior para proteger todos dos pombos que aparecem no local.
Para o Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, “Antecipamos a obra que seria feita durante as férias de junho e pegamos este período em que a escola está vazia, uma vez que as aulas estão suspensas por conta da COVID-19, e esta unidade escolar bem como as outras dos distritos precisam deste investimento da municipalidade. Temos procurado realizar as melhorias nos nossos prédios, dentro das possibilidades do nosso município e precisamos melhorar ainda mais e após o término desta reforma deveremos também colocar alguns aparelhos de ar condicionado no mesmo prédio, para dar mais conforto para quem utiliza este espaço aqui em Engenheiro Balduíno” disse o prefeito.
O Assessor de Educação Pedro Poloto elogiou a atitude do prefeito, pois o mesmo tem buscado atender seus pedidos de melhoria nas escolas municipais e reformar uma escola tradicional como esta de engenheiro Balduíno e que estava sem receber esse serviço a quase vinte anos é muito gratificante, “Já fizemos reforma em parte da CEMEI Lizete Buissa e estamos terminando na escola Maria Neves Soubhia e ainda iremos reformar a escola Dino Vacondio no distrito de Junqueira e a Leonardo Gomes em Itaiuba” afirmou o assessor.

 

SERVIÇO: Reforma da EMEI Cônego Altamiro de Assis Rodrigues
LOCAL: Engenheiro Balduíno
Custo da Obra: Em torno de R$60 mil (Sessenta mil reais) com aquisição dos aparelhos de Ar-Condicionado.

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg

13.Mai.2020 às 18h59

REUNIÃO VIRTUAL

 

Edinho discute 'plano de saída' da pandemia com prefeitos da região de Rio Preto

 

Prefeito falou da preocupação com a economia e a dificuldade de encontrar um equilíbrio entre os cuidados com a saúde e a manutenção dos negócios

Por: Núcleo Digital
[Reunião de Edinho com prefeitos de cidades da região de Rio Preto acontece por meio de videoconferência]
Reunião de Edinho com prefeitos de cidades da região de Rio Preto acontece por meio de videoconferência - Divulgação

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, se reuniu nesta quarta-feira, 13, com sete prefeitos de cidades da região para a elaboração de um plano regional de enfrentamento ao coronavírus. A reunião virtual foi realizada após conferência com prefeitos do Conselho Municipalista, criado pelo governador João Dória.

 

Durante a videoconferência, Edinho apresentou dados de Rio Preto, que tem 352 casos positivos de Covid-19 e 88 pacientes internados por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Participaram os prefeitos Fla Prandi (Jales), Marta Maria Lopes (Catanduva), André Pessuto (Fernandópolis), André Vieira (Mirassol), Fernando Cunha (Olímpia), Ademir Maschio (Santa Fé do Sul) e João Dado (Votuporanga).

 

"Em 60 dias, Rio Preto saiu de um caso positivo para 352 casos confirmados. Nossa curva é ascendente e isso preocupa porque temos índices de isolamento em baixa, o que facilita a propagação rápida do vírus e impede o município de ser beneficiado pela flexibilização – uma vez que é preciso ter duas semanas de casos em queda para abrir alguma atividade econômica. Temos boa estrutura de leitos, mas um descontrole da curva de casos poderia colocar tudo a perder", afirmou Edinho na abertura da conferência.

 

O prefeito falou da preocupação com a economia e a dificuldade de encontrar um equilíbrio entre os cuidados com a saúde e a manutenção da economia. "Somos alvos de muitas críticas e pressões de todos os lados. Os que temem pela vida desejam que o prefeito feche ainda mais e restrinja a circulação. Quem precisa trabalhar cobra mais abertura. Mas qual o prefeito que gostaria de ver empresas fechando, pessoas perdendo renda e desemprego aumentando? As prefeituras continuam tendo que atender a rotina, enquanto veem a arrecadação caindo e novas e crescentes despesas com a Saúde", disse Edinho.

 

Ele pediu para que os outros prefeitos elaborem um panorama geral da pandemia em suas cidades e apresentem sugestões para o plano de enfrentamento regional de combate ao Coronavírus. Todos os prefeitos ressaltaram em suas participações a importância de seguir um plano regional.

 

 

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589406979_330de3f69f2f06c3e367776fb99a1368.140991.jpeg

MEU PONTO DE VISTA -  POR VEREADOR -  DONALDO PAIOLA 

 

Não contesto as determinações impostas pelas autoridades relacionadas com a pandemia, procuro evitar aglomerações, uso máscara quando necessário sair de casa, tomo todas as precauções com a higienização, cuidados esses que devemos seguir de acordo com as recomendações técnicas. Por outro lado, vejo também uma pandemia política entre o Governo do Estado de São Paulo e o Presidente da República, não bastasse isso, temos ainda as interferências da justiça tomadas a distância, como ocorreu em nossa cidade. Vejo constantemente o Governador Dória afirmar que toma as decisões alicerçadas em pareceres técnicos. Pois bem, vamos analisar Monte Aprazível, população 25.000 habitantes, não tem transporte público urbano, um dos principais itens que contribui para a expansão da doença, segundo consta tem dois casos de covid - 19, confirmados, que já estão sendo monitorados pelo pode público, ora gente, a nossa realidade e de outras centenas de cidades do interior paulista é diferente da Capital ou de grandes centros. Aplicar as mesmas regras como vem sendo feito, é desproporcional, Senhor Governador, esta na ora de parar com a politicagem e determinar que seus técnicos percorram os municípios do interior, estes junto com os Prefeitos e sua equipe, elaborem planos para cada município, pois cada um tem a sua realidade, generalizar trás prejuízos irreparáveis para a população, lembre-se Senhor Governador, o desemprego gera a fome, e está também mata.

 

 

1589408882_c0927b8074d9165b2de540f47160afef.140991.jpeg
1589320693_9dc47e94a71605914c01506d82e56478.140991.jpeg

ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MONTE APRAZÍVEL: ASSUNTO PRÊMIO DE ASSIDUIDADE

 

José Carlos Chiavelli, Presidente.

 

Os funcionários ficarão frustrados depois de verificar no holerite que o prêmio assiduidade não foi pago no mês de abril.

 

A exemplo do reajuste que havia sido prometido para março pelo prefeito, mais que só enviou o projeto iniciando seus efeitos a partir de 01/04/2020, o prêmio assiduidade foi datado de março e o valor deveria ser pago já em abril sem efeito retroativo, mas o prefeito alterou a data do projeto para 03 de abril iniciando a produção dos seus efeitos a partir do mês seguinte.

 

Portanto só a partir de maio.

 

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589320289_97a479604137fe12715c0029ab15c443.140991.jpeg
Foto -Lucas Ribeiro / Monte Aprazível Notícias

 

BAEP PRENDE 05 PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS PRÓXIMO AO TREVO DE MONTE APRAZÍVEL

 

Lucas Ribeiro / Monte Aprazível Notícias

 

Em patrulhamento pela nossa região, quando próximo ao trevo de Monte Aprazível, policiais do BAEP avistaram dois veículos suspeitos, vindo de Campo Grande sentido a São José do Rio Preto.

 

Ao serem parados, foi encontrado dentro de uma Picape Fiat Strada branca uma grande quantidade de Maconha. Em um corsa prata que vinha a frente da picape, apenas estavam o condutor e os passageiros, como “comandeiro”, para avisar os condutores do outro veículo, caso avistassem a polícia.

 

Ao todo, cinco pessoas foram presas, duas mulheres e três homens. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Monte Aprazível, foram ouvidos pelo delegado e em seguida foram encaminhados para São José do Rio Preto onde permanecerá a disposição da justiça.

 

Os nomes não foram divulgados pela polícia. As cinco pessoas não são de Monte Aprazível.

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589233791_b9c8fca4b2ce1acad9ddffbd626863df.140991.jpeg

 

 

Venda online não funciona; comércio vende até 90% menos

 

29 ABR, 2020 Rita Gallo

 

A flexibilização parcial de abertura de estabelecimentos comerciais tem simbolizado os primeiros passos para a retomada da economia, apesar das vendas terem caído cerca de 90% durante o isolamento social.

 

Maria Inês Andreta Paiola, presidente da Acima (Associação Comercial e Industrial de Monte Aprazível), diz que a flexibilização parcial do comércio de atender sem que o cliente entre na loja tem ajudado “um pouco. É melhor do que ficar fechado. Ajuda nos recebimentos de vendas efetuadas antes da pandemia, porque no meu segmento que é de roupas, as vendas caíram em 90%. Alguns segmentos tiverem queda menor como o de tecidos em razão da confecção de máscaras, mas de modo geral houve queda acentuada nas vendas”.

 

Edmundo Maia dos Santos, presidente da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tanabi), também diz que a flexibilização parcial de abertura do comércio “tem ajudado principalmente as lojas que possuem crediário próprio no recebimento dos carnês. No mais tem funcionado de forma precária, o atendimento em que o lojista leva produtos até a residência do cliente e existe ainda o ajuste dentro das peculiaridades do comércio local de atendimento interno de uma pessoa por vez”.

 

Edmundo diz que a queda nas vendas para as atividades não essenciais foi de cerca de 70% a 80%. “Isso para empresas que procuraram atender no sistema de venda na residência do cliente e venda por delivery, mas várias empresas não conseguiram realizar trabalho desta forma e para estas não houve vendas. Já para os setores considerados essenciais, a queda foi entre 50% a 60%, pois além da restrição quanto a forma de atendimento, tivemos a redução no fluxo de pessoas e queda na renda”.

 

Abrir parcialmente ajudou o comércio, mas os comerciantes acham que por normas de segurança ele poderia ser reaberto inteiramente. “Em cidades como Monte Aprazível, que não tem nenhum caso confirmado, o comércio deveria ser reaberto, porque é difícil ficar fechado. Claro que teriam que ser tomadas todas as medidas de prevenção e higienização, porque as vendas pela internet e telefone tem dado pouco resultado, porque, no nosso caso, as pessoas não estão comprando roupas novas uma vez que não tem onde ir e não podem sair de casa. Estão desestimuladas. Estão apreensivas pensando em como ficará o futuro, só estão gastando com comida e medicamento”, enfatiza Maria Inês.

 

Edmundo também deseja a reabertura total do comércio. Ele diz que “é extremamente prejudicial ao comércio e a manutenção nos atuais termos, principalmente porque a situação já perdura há mais de um mês e as empresas já utilizaram eventuais reservas, concederam férias, fizeram ajustes, tentaram de tudo com a redução drástica do faturamento. Pretendiam ganhar fôlego com o Dia das Mães, mas da forma como está fica difícil. Sabemos que não é possível avançar de forma abrupta, mas com a abertura gradual que vem acontecendo, com a permissão de abertura de algumas atividades priorizando a segurança, tanto do empresariado, como seu colaboradores e clientes com a desinfecção do ambiente no início e após o atendimento, uso de máscaras e atendimento de um cliente por vez creio que já poderia abrir totalmente”.

 

Edmundo também diz que as vendas por internet e telefone tem surtido pouco resultado. “Até porque para as vendas on line são necessárias uma série de adaptações para que a venda ocorra, com disponibilização de imagens do produto, detalhamento de informações sobre ele e forma de pagamento. O Sebrae disponibiliza as formas de adaptação para vendas on line, mas acaba sendo um mercado pouco explorado”.

 

Adiando pagamentos

 

Uma pequena comerciante, que preferiu não se identificar, diz que inaugurou a loja há quatro meses e que quando ia começar a recuperar seu giro teve início a pandemia. Resultado: está adiando o pagamento de aluguel, fornecedores e de impostos. “Não tem o que fazer porque as vendas estão zeradas e não recebi nem a metade dos recebimentos que tinha. Os pequenos como eu não tem reserva, trabalha uma semana para pagar as despesas da outra. E eu não tenho funcionários. Trabalho sozinha. Essa é uma preocupação a menos”.

 

Ela diz que tem negociado com fornecedores o adiamento dos pagamentos e que eles têm sido compreensivos. O mesmo não acontece com o proprietário do imóvel onde ela montou a loja. “Estou tentando reduzir o aluguel, mas ele está irredutível, disse que vai parcelar, mas isso não resolve porque só fará as contas se avolumarem. Acho que as pessoas nesse momento tinham que ser mais compreensíveis. Minha preocupação é que por enquanto tenho recebimentos que devem entrar, mas como as vendas estão paradas dentro de pouco tempo os recebimentos deixarão de entrar e aí não sei o que vou fazer”, preocupa-se.

 

A comerciante acredita que a retomada no seu comércio deve se dar apenas no ano que vem. Fato que também a preocupa. “Até lá não sei o que vou fazer. Não posso comprar nada. Vou ter que trabalhar com o que tenho. Para quem começou agora como eu foi a pior hora. Quem poderia imaginar que aconteceria uma situação dessa. Estava indo até bem, até parar”, encerra.

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589233313_1600e9631f6562955b7a9594c9f64c25.140991.png

Alunos da rede municipal começam a receber as cestas de alimentos na quarta-feira

 

11/05/2020

Alunos da rede municipal começam a receber as cestas de alimentos na quarta-feira]

A prefeitura de Monte Aprazível começa entregar as cestas de alimentos para as crianças matriculadas na rede municipal a partir desta quarta-feira (13).

 

Em entrevista do Jornal das 11 desta segunda-feira, o assessor de Educação Pedro Polotto disse que entre hoje e amanhã serão disparadas mensagens de whats app para as primeiras 1000 famílias cadastradas.

 

“As famílias se cadastraram e informaram uma série de dados e, baseado nestes dados, estaremos enviando mensagens de whats app para as primeiras mil famílias beneficiadas. A prefeitura fez licitação hoje para comprar o restante das cestas e dentro 15 dias deveremos entregar o restante”, disse Pedro.

 

O assessor destacou ainda que os pais que receberem as mensagens deverão retirar as cestas nas escolas onde os filhos estão matriculados. Aqueles que não receberam, deverão aguardar o segundo lote de cestas.

 

A estimativa da assessoria da Educação é normalizar a entrega das cestas até no início do mês de junho.

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589232748_d9571d31b905e51a2efd0dcc08e2a445.140991.jpeg

 

Prefeito revoga decreto e comércio volta a funcionar por drive thru


[Prefeito revoga decreto e comércio volta a funcionar por drive thru]

Dois decretos do prefeito Márcio Miguel publicados na tarde desta segunda-feira (11) regulamentam a abertura do comércio em Monte Aprazível. O primeiro suspende, em cumprimento de liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo, o decreto 57/2020 que flexibilizava a abertura do comércio.

 

O segundo, volta a regulamentar a abertura somente em sistema de drive thru e delivery, da mesma maneira que era até 22 de abril.

 

O novo decreto publicado hoje estende a quarentena em Monte Aprazível até o dia 31 de maio conforme determinação do Governo de Estado de São Paulo.

 

Com isso, restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, lojas e comércio em geral voltam a atender no sistema de entrega e de retirada no local.

 

O decreto considera essenciais os serviços de saúde, assistência social, segurança, call center, funerários, comunicação, assessoramento jurídico, entre outros.

 

 

Atividades religiosas também são consideradas essenciais, desde que obedecidas as determinações do Ministério da Saúde.

 

Em entrevista na última sexta-feira (09) o prefeito Márcio Miguel disse que iria recorrer da decisão, o que não aconteceu até publicação desta reportagem.

 

Marcos Roberto /difusoraaparecida.com.b.r

 

 

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589145670_340217b32cb196a8efd199b6fc95ba86.140991.jpeg

Prefeitura reconstrói ponte destruída pela chuva na estrada da Grama

 

Investimento da Prefeitura para construção da ponte será mais de 100 mil reais.

 

Da assessoria: Edvandro Ferreira/Edgar Vicente


A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio do departamento de vias e obras públicas (DVOP), está reconstruindo a ponte que cedeu na estrada entre os bairros do Espraiado e o da Grama. Toda estrutura da ponte foi abalada e levada em decorrência das fortes chuvas que caíram no município aprazivelense nos meses de janeiro e março. A estrada municipal está interditada, os veículos pesados e leves estão utilizando um desvio construído próximo ao local, feito por meio do setor de agricultura e também pelos responsáveis da manutenção das estradas rurais do município.
O assessor da Agricultura de Monte Aprazível, Marlon Baldin, afirmou que; “Como aquele local é bastante movimentado ligando dois bairros rurais, Espraiado e Grama e que, depois da forte chuva que caiu no início do ano levando a ponte embora, foi preciso rapidez para fazer um trabalho paliativo emergencial visando não prejudicar o escoamento agrícola daquela região, só que infelizmente no inicio de março outra forte chuva veio e arrancou novamente a ponte, trazendo mais prejuízos para a municipalidade” disse Marlon.
Na tarde desta quarta-feira, 06 de maio, o Prefeito de Monte Aprazível Marcio Miguel esteve vistoriando a obra ao lado do engenheiro Mateus Binhardi e disse que; “Temos que dar uma resposta rápida a população daqueles bairros e a quem utiliza aquela estrada, pois além dos moradores, muitos produtores agrícolas utilizam aquela passagem, por isso resolvi vir pessoalmente ver como foi a profundidade dos estragos para tomar as decisões que precisavam para a conclusão da obra” explicou o prefeito.
Marcio adiantou ainda que, “Não dá mais para a prefeitura ficar realizando esses reparos emergenciais, jogando dinheiro pelo ralo, em locais que precisam de construções para evitar todos esses problemas como encabeçamento dos reparos da ponte, por isso foi tomada toda providência e espero que nas próximas chuvas, mesmo que o córrego que passa naquela localidade venha a transbordar, não venha destruir novamente esta grande obra” afirmou.
Vários serviços já foram realizados até o momento, nesta fase está o término de caixarias, para o enchimento de concreto e amarrações, depois vem à fase final, com a colocação da parte superior com as lajes. Alguns moradores dos bairros próximos estão acompanhando dia a dia o andamento da obra. José Gabriel Chaboli, não vê a hora de terminar esta construção, pois, com a construção desta ponte vai melhorar e muito para todos proprietários rurais, segundo ele, esta ponte servia de passagem para diversas famílias para o escoamento de caminhão de leite, gado, e cana de açúcar e hoje encontram dificuldade para circular por aquele local.
O aterro nas laterais será feito com terra boa, vermelha, enquanto a cabeceira da nova ponte vai ser toda nivelada e com isso facilitar o escoamento da produção local.

 

Serviço: Construção de Ponte
Onde? Estrada municipal rural ligando os bairros Espraiado e Grama
Qual empresa está fazendo a obra? Jeronimo Faria Monte Aprazível Ltda
Qual valor da obra? R$ 101.000,00 (cento e um mil reais)
Vai estar pronta quando? No máximo em cinquenta dias

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589144802_5a52969d163fd803e4eabcf8d78a8641.140991.jpeg

CORONAVÍRUS

 

Votuporanga confirma primeira morte por Covid-19

 

Entre as comorbidades, a paciente apresentava doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga confirmou na tarde deste domingo, 10, a primeira morte por Covid-19 na cidade. Segundo a pasta, a paciente é uma mulher, de 85 anos, com comorbidades pré-existentes. Ela começou com os primeiros sintomas no dia 28 de abril.

 

De acordo com a pasta, a paciente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Votuporanga desde o último dia 8. No dia seguinte, ela já precisou receber a ventilação mecânica invasiva.

 

Entre as comorbidades, a paciente apresentava doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica que, somadas à idade avançada e à contaminação por coronavírus, ela não resistiu e morreu.

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589130881_a2a9e56100f2de25cf3a352646ef6821.140991.jpeg

 

APRAZIVELENSE PRECISA DE SUA AJUDA

 

A Yara Gabrielly Rodrigues da Silva de 14 anos de idade está precisando urgente de alimentos, móveis e rupas de bebê, fraldas. Ela está grávida de 05 meses e faz esse apelo para todos os nossos leitores, pois ela está sem nada.

Quem puder ajudar com doações, é só levar até a Rua das Azaleias, 07, Bairro São José. Quaisquer informações, entre em contato no endereço acima ou pelo cel (17) 99758-0027. Que Deus abençoe a todos.

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg
1589129903_30db993e23ad1ba55db77563fe7b1c23.140991.jpeg

Morre de Covid-19 noviço de 36 anos que integrava a fraternidade franciscana de Jaci

 

Por: Da Redação

09/05/2020 às 23:42

 

Bispo dom Tomé confirmou morte por meio de comunicado oficial na noite deste sábado, dia 9

 

O bispo de Rio Preto, dom Tomé Ferreira, comunicou na noite deste sábado (9) a morte do noviço Bruno, vítima de Covid-19, que atuava na Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, em Jaci, cidade de pouco mais de 7 mil habitantes que conta com 58 casos positivos da doença devido ao complexo hospitalar que abriga.

Veja abaixo íntegra do texto formulado pela Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus
"Nascido em 20 de novembro de 1983, o jovem Paulo ingressou na Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, em Janeiro de 2018. Após o ano de Postulantado, ele fez seu pré-noviciado durante o ano de 2019 no Hospital Padre Thiago na Providência de Deus na cidade de Jataí-GO.
Em dezembrode 2019 ingressou no noviciado da nossa família franciscana, recebendo o nome de Bruno. São Bruno (1032-1101), tinha ardente desejo de viver intensamente a intimidade com o Senhor, o anseio pela oração, pela intimidade e pelo aprofundamento fez dele o pai da ordem dos cartuxos.
Assim Frei Bruno, chegou no Noviciado pedindo a graça de se encontrar, e de nesse encontro, se aprofundar em Deus, buscava partilhar sua história, rezar sua caminhada, e em muitos momentos dizia: "Eu quero ser de Deus”, sua força e seu desejo o levou a ter renúncias, a tomar decisões e a viver livremente o projeto de Deus para sua vida, com a busca de conhecê-lo cada vez mais.
Sempre pedia ajuda para viver essa caminhada de Encontro consigo, com Deus e com o próximo, gostava de cozinhar delícias da culinária nordestina para os irmãos, se importava com o outro, tinha compaixão.
Receba irmão o abraço de nossa Fraternidade, sei que nos amou e pode ter certeza que nós também te amamos. Seja nosso intercessor meu irmão para vencermos em Deus essa fase tão difícil....”

 

1589116382_dd355380a9bbfc7f845facdcda6b8d0a.140991.png
1589116442_a72d8dde8e11267f35be398687df3fd5.140991.jpeg

 

 

 

COMPORTAMENTO

 

Amigos fazem 'charreata' para gestante em Tanabi

 

Após ter o chá de bebê cancelado, grávida é surpreendida com uma carreata para comemorar a distância este momento

 

Desolada com o cancelamento da festa tradicional de chá de bebê da primeira filha que espera, uma moradora de Tanabi, foi surpreendida com uma "charreata" organizada por familiares e amigos para celebrar a gravidez. O evento aconteceu em frente a casa onde Marcela Cristine Junqueira Prudêncio mora com o marido Guilherme, no bairro Converd 3, na noite desta sexta-feira, 8.

 

Uma fila de pelo menos 15 carros, decorados com balões e cartazes, se formou em frente à casa da vendedora, de 31 anos, que está grávida de 36 semanas e se emocionou com a iniciativa. "Foi espetacular. Eu fiquei muito emocionada e chorei de alegria. Já tinha visto vídeos de 'charreatas' na internet, mas como estou quase na final da gravidez, eu nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo".

 

A futura mamãe conta que o chá de bebê físico estava programado para o dia 26 de abril, com vários serviços fechados, e foi cancelado devido à quarentena contra a proliferação da Covid-19. Apesar de entender que o isolamento social é importante para evitar a propagação da doença, ela ficou triste porque já tinha planejado tudo com antecedência.

 

A "charreata" foi organizada por mais de uma semana pela mãe da vendedora, Berna, e por vizinhas e amigas para demonstrar apoio a Marcela e provar que, mesmo longe fisicamente, elas estão perto e desejam que a bebê Isabela chegue com muita saúde e traga muitas alegrias. Para chamar as convidadas, um grupo no Whatsapp foi criado. Assim como se faz no salão de festas, uma mesa decorada foi montada na calçada da casa da nova mamãe.

 

Ao passarem pela casa buzinando, as 'convidadas', mesmo de longe para colocar a mãe e bebê em risco, puderam mandar beijos e entregaram os pacotes de fraldas. As amigas e familiares ainda levaram para a casa uma lembrancinha do evento. “Não vejo a hora de tudo isto acabar para eu abraçar todo mundo e agradecer por tanto carinho.”

 

Marcela conta que foi necessário pensar em um plano para que ela pudesse ir até a calçada de casa, arrumada e sem estar de pijama, sem desconfiar de nada. O marido disse para ela se arrumar que eles iriam sair para comprar comida e darem um volta de carro. Ele ainda ligou o som dentro de casa para ela não ouvir nenhuma movimentação na rua. “No final deu tudo certo e eu fiquei feliz de ter tido esse momento.”

 

Assista, abaixo, ao vídeo da "charreata" surpresa feita para Marcela e Isabela.

 

 

 

1589117590_be7e788366a097565b0c6f49a33665af.140991.png
1589058049_0619312fd4b937333d710ebb8b359b6d.140991.jpeg

 

DURANTE QUARENTENA

 

Isolamento social em Rio Preto é de 37%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente

 

Índice é o menor registrado desde o decreto de fechamento do comércio pela Prefeitura, em 23 de março

 

Por: Núcleo Digital


MOVIMENTO Calçadão de Rio Preto às 12h40 de ontem, durante anúncio do governador sobre a quarentena - Johnny Torres 8/5/2020

A taxa de isolamento social caiu para 37% nesta sexta-feira, 8, em Rio Preto. O número representa o menor índice registrado desde o decreto de fechamento do comércio pela Prefeitura, em 23 de março e é um dos piores do Estado. O mapeamento é do Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. No Estado, o percentual está em 46%.

 

O mapeamento da quantidade de pessoas fora de casa é feito a partir das antenas de operadoras de telefonia móvel. Os dados sempre estiveram disponíveis e agora estão sendo utilizados pelas autoridades sanitárias para a formação de "mapas de calor", para fins de controle de aglomerações e da consequente propagação da Covid-19.

 

É possível acessar a taxa de isolamento social de 104 cidades maiores de 70 mil habitantes que estão disponibilizados em gráficos no portal do governo do Estado de São Paulo. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

 

Além de Rio Preto, Catanduva, Presidente Prudente e Araçatuba registraram índice de 37% e são as piores do Estado. Na região, Barretos está com 42%, Votuporanga com 51% e Bebedouro com 53%.

 

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1589026041_a7ed724b3cd533ac11dfbfbbf13e3b95.140991.jpeg


Sem casos de Covid-19, cidade do interior de SP coloca máscara em estátuas

 

Prefeitura de Poloni (SP) diz que objetivo da ação é conscientizar os moradores sobre a necessidade de utilizá-las para combater a propagação do novo coronavírus.

 

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

 

Mesmo sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a Prefeitura de Poloni (SP) decidiu vestir máscaras em estátuas do município.

 

O objetivo da ação é conscientizar os moradores sobre a necessidade de utilizá-las para combater a propagação da Covid-19.

 

De acordo com o Executivo, uma das estátuas a serem vestidas com a peça foi a do Cristo Redentor, que dá boas-vindas às pessoas que entram na cidade.

 

A estátua do Santo Antônio, que está na frente da igreja matriz e é padroeiro da cidade, também teve parte do rosto coberto pela máscara.

 

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1589028333_58dc6cb1a3e2f594cf3d6e1bbd4deca3.140991.jpeg

 

Profissionais da saúde terão transporte gratuito para Rio Preto

 

08/05/2020
 


[Profissionais da saúde terão transporte gratuito para Rio Preto]

O prefeito Marcio Miguel enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores para disponibilizar transporte gratuito aos profissionais da Saúde que trabalham em Rio Preto.

 

A prefeitura poderá utilizar veículo da frota municipal e motorista dos quadros da administração pública ou contratar de empresa especializada. O veículo utilizado deverá ser limpo e higienizado nos moldes previstos pelo Ministério da Saúde, a cada viagem realizada.

 

Por enquanto a prefeitura não tem estimativa de quantos profissionais poderão ser atendidos.

 

Antes de procurar a assessoria de Saúde, o profissional deve ligar para o 3275-9760 para ter mais informações.

 

Estes profissionais deverão desde já se cadastrar na assessoria de Saúde apresentando documentos que comprovem que trabalham em Rio Preto e informar o horário que vai e volta. Após este cadastramento a prefeitura saberá quantas pessoas serão atendidas e quantos veículos serão necessários para atender a demanda.

 

Na justificativa do projeto, o prefeito salienta que a pandemia do COVID-19 é uma realidade que preocupa todo o mundo e os profissionais da saúde são os maiores afetados, trabalhando em longas jornadas e estando expostos a pessoas e ambientes infectados. Márcio destaca ainda que o compartilhamento de transportes coletivos entre profissionais de saúde e outras pessoas acaba por aumentar o risco de proliferação do COVID-19.

 

Por ser ano eleitoral, o prefeito salienta que o projeto de destinação gratuita do transporte não contraria a Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997 que regulamenta as eleições no Brasil, uma vez que o Brasil está em estado de calamidade pública reconhecida em âmbito municipal e nacional.

 

.

 

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1589025800_a4611a1f8a1591e13fa75c0a96dd7e33.140991.jpeg

 

URGENTE: JOÃO DÓRIA PRORROGA QUARENTENA ATÉ DIA 31 DE MAIO

O governador João Doria (PSDB) prorrogou a quarentena em todo o estado de São Paulo até o dia 31 de maio. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (8) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.

"Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostra claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo", disse Doria.

Doria defendeu que a flexibilização das medidas restritivas, neste momento, prejudicaria não apenas o sistema de saúde, mas também a própria recuperação econômica do estado.

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1589025600_a4611a1f8a1591e13fa75c0a96dd7e33.140991.jpeg

 

 

MÁRCIO MIGUEL DEVERÁ RECORRER DA DECISÃO DA JUSTIÇA PARA FECHAR O COMÉRCIO; POR ENQUANTO O COMÉRCIO PERMANECE ABERTO

Lucas Ribeiro


Em entrevista agora pouco na Rádio Difusora Aparecida, o Prefeito de Monte Aprazível, Márcio Miguel disse que vai recorrer da decisão da Justiça que derrubou decreto da Prefeitura 57 de 22 de abril de 2020 do prefeito Marcio Miguel que flexibilizou as regras de funcionamento do comércio em Monte Aprazível.

O prefeito recebeu a decisão por volta das 11h de hoje. O comércio continua como está. Na segunda, o prefeito deverá se reunir com o jurídico para que possa recorrer da decisão.

 

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1589025518_584b47d10ec337e7233cc971b72b9f7f.140991.jpeg

 

 

 

URGENTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA SUSPENDE DECRETO DE FLEXIBILIZAÇÃO E COMÉRCIO DEVERÁ FICAR FECHADO

 

Rádio Difusora Aparecida / Marcos Roberto
Monte Aprazível Notícias / Lucas Ribeiro

 

O desembargador Carlos Bueno concedeu liminar e suspendeu o decreto 57 de 22 de abril de 2020 do prefeito Marcio Miguel que flexibilizou as regras de funcionamento do comércio em Monte Aprazível.

 

As vésperas do Dia das Mães, segunda principal data de vendas do comércio, o procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade, entendendo que o decreto seria incompatível com o “princípio federativo, na medida em que, em matéria de saúde, compete ao município apenas suplementar as diretrizes estabelecidas pela União e pelo Estado”.

 

Além disso, o procurador disse no pedido não existir análises técnicas ou evidências científicas que permitam justificar a flexibilização de medidas de quarentena que atualmente vigoram por força normativa estadual e que o decreto do prefeito seria incompatível com os princípios da prevenção e precaução e colocaria em risco a saúde e a vida da população, ao substituir uma estratégia aceita como razoável e adequada para preservar um maior número de vidas, por outra que arrefece o êxito no combate da epidemia.

 

Segundo o procurador, o ato viola os arts. 24, XII, 196 e 198 da CF/88 e arts. 111, 144, 219, parágrafo único, 1, e 222, III, da CE/89.

 

O desembargador Carlos Bueno disse em seu despacho provisório que “em princípio, houve usurpação de competência legislativa da União e do Estado, em matéria de saúde, pelo Município de Monte Aprazível”.

 

Segundo o desembargador, vários dos serviços constantes no decreto não são considerados essenciais, pelo decreto federal. Dessa forma, o ato normativo municipal alargou o conceito de 'serviços essenciais' já estabelecidos por normas federal e estadual, no exercício da competência concorrente para legislar sobre proteção e defesa da saúde, campo em que a competência do município se restringe a suplementar a legislação federal e estadual no que couber e desde que haja interesse local.

 

Ele segue afirmando que as restrições impostas pela legislação estadual objetivam implementar o distanciamento social, indicado pela Organização Mundial de Saúde como o protocolo de prevenção e contenção da escala de contágio da pandemia do COVID-19.

 

“O afrouxamento das regras de isolamento social permitirá maior contato entre pessoas, o que possivelmente elevará o número de transmissão e provocará a piora da situação sanitária, o oposto dos objetivos mais urgentes do momento atual: proteção à vida, à saúde e o combate ao novo coronavírus”.

 

“Assim, defiro o pedido para suspender o Decreto nº 57, de 22-4-2020, do Município de Monte Aprazível, até julgamento final da ação”

 

Com a decisão, que é provisória até o julgamento de mérito, todo comércio deverá ficar de portas fechadas.

 

O departamento jurídico da prefeitura e o prefeito Márcio Miguel, até a publicação desta reportagem, não se manifestaram sobre a decisão do desembargador e se já foram notificados.

 

Cabe recurso.

 

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1588803568_90e5e65a12e0d713af282336e19e955d.140991.jpeg

 

Coronavírus pode ser só 'ensaio' de uma próxima grande pandemia, diz médico e matemático da USP

Monica ManirDe São Paulo para a BBC News Brasil

 

5 maio 2020

 

[Equipe médica sul-coreana atendendo paciente] Direito de imagemGETTY IMAGES
Image captionCrise gerada pela covid-19 mudou o modo de vida das pessoas no mundo todo

A crise gerada pelo novo coronavírus mudou profundamente o modo de vida contemporâneo no mundo todo - com consequências que ninguém sabe ainda dizer quanto tempo durarão.

 

Mas pode ser que a covid-19 não seja a pandemia mais grave a atingir a humanidade nos próximos anos. "Acho que a pandemia do novo coronavírus está mais para um ensaio geral da big one (a maior, ou a grande pandemia), essa sim uma pandemia que pode matar bilhões", diz Eduardo Massad.

 

Médico, físico, professor emérito de Informática Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e professor titular de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV), ele recorre a fórmulas, estudos epidemiológicos e registros históricos para afirmar que o novo coronavírus não será um golpe na expectativa de vida da humanidade, um dos critérios para eleger a maior das pandemias.

 

Para ele, a peste negra passou perto disso, até mais que a gripe espanhola, pelo impacto demográfico que causou na Europa.

 

Da covid-19, diz, a sociedade tirará lições fundamentais de distanciamento social e, especialmente, pesquisas sobre como se comporta essa doença respiratória, algo essencial contra a possível "grande gandemia" futura. Na avaliação de Massad, uma vacina precisaria estar previamente à mão contra a próxima epidemia, porque ela provavelmente também atacaria os pulmões, porém de forma avassaladora.

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1588803197_90e5e65a12e0d713af282336e19e955d.140991.jpeg


06.Mai.2020 às 16h28

COVID-19

 

Moradores de rua testam positivo para coronavírus em Rio Preto

 

Segundo a Santa Casa de Rio Preto, dois homens que vivem em situação de rua estão sendo tratados no hospital

 

 

Por: Rone Carvalho e Millena Grigoleti
 

Dois moradores de rua testaram positivo para o novo coronavírus em Rio Preto. Eles estão internados na Santa Casa da cidade em estado estável. Até o momento, Rio Preto contabiliza 181 casos de Covid-19.

 

Segundo a Santa Casa de Rio Preto, o primeiro paciente que testou positivo para coronavírus procurou atendimento em um albergue que acolhe moradores de rua da cidade. Após passar mal ele foi atendido e levado para Santa Casa de Rio Preto, onde foi submetido ao exame que diagnosticou coronavírus.

 

Em seguida, um outro morador de rua atendido na Santa Casa também testou positivo para Covid-19. Os dois pacientes diagnosticados com a doença permanecem internados em estado estável, sem previsão de alta, já que não têm para onde ir para ficar em isolamento.

 

A reportagem também apurou que um terceiro morador de rua atendido pela Santa Casa de Rio Preto aguarda resultados de exames que podem confirmar ou descartar mais um caso de Covid-19.

 

Procurada, a Prefeitura de Rio Preto informou que não responde individualmente sobre os casos de coronavírus da cidade. "Os únicos profissionais que são destacados são os profissionais de saúde. Sempre que uma pessoa é confirmada com a Covid-19 ela é monitorada pela vigilância epidemiológica", disse em nota.

 

Além disso, a Prefeitura disse que os moradores em situação de rua da cidade são atendidos pela Secretaria de Assistência Social. "O Centro POP, aberto de segunda a sexta-feira, organizou seus atendimentos, ampliando nos finais de semana o banho e higienização e vem atendendo de forma sistemática de dez em dez pessoas para que não aglomerem no pátio da unidade, evitando contaminações", informou.

 

Atualmente, segundo o último levantamento da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto, a cidade conta com 789 pessoas em situação de rua.

 

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1588799982_1812a4e31be58a042442f7750b0a5d38.140991.jpeg

 

MONTE APRAZÍVEL TEM 04 CASOS SUSPEITOS DE COVID-19

 

Segundo a nota da Prefeitura de Monte Aprazível, Monte Aprazível já tem 04 casos suspeitos de Covid-19, além do 1º caso já confirmado na segunda-feira.

 

A paciente com caso confirmado está em isolamento domiciliar. Já os pacientes suspeitos estão em isolamento domiciliar.

[A imagem pode conter: texto que diz "MUNICIPIO DE MONTE APRAZÍVEL TRABALHANDO PARA TODOS ADM: 2017 2020 COMUNICADO COVID 19 DIA: 06 de MAIO 04 SUSPEITOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR 01 CASO CONFIRMADO 08 CASOS DESCARTADOS Paciente com caso confirmado está em isolamento domiciliar Pacientes suspeitos estão em isolamento domiciliar Evite sair de casa Use máscaras"]

 

1588802322_810ba720dbf403b723f878ff9e066bcb.140991.jpeg
1588801497_409d5b1ab97cbc5d7ec7f8242662f671.140991.jpeg

 

A Prefeitura de Monte Aprazível publica hoje novo decreto de enfrentamento a Pandemia de Covid 19

 

A ÍNTEGRA DO DECRETO ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE OFICIAL POR MEIO DO LINK

 

 

 

bottom of page